grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Cresce a importância de eventos do livro

Feira-Livro-Brasilia-w1Circulou em vários jornais e revistas, impressos e digitais, nas últimas semanas, a matéria da Agência Brasil, agência de notícias do governo federal, sobre o crescimento das feiras de livros no Brasil. Com o título, "Eventos literários ganham espaço na agenda cultural do brasileiro", e tendo como fontes alguns dos maiores especialistas do ramo, entrevistados pelo repórter Alex Rodrigues, a matéria traz um resumo dos motivos deste crescimento e dá algumas datas importantes que os amantes do livro devem guardar na agenda.

Diz a reportagem: "Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e formar novos leitores, os eventos literários têm se difundido no país. Embora não haja números precisos sobre esse crescimento, especialistas garantem que esse tipo de evento tem ganhado espaço não apenas nos grandes centros. As feiras e bienais ajudam a satisfazer o desejo de quem sonha estar próximo a seu autor preferido, conhecer novos escritores ou quer discutir literatura e divulgar seus próprios textos".

E continua: "Em 2011, quando lançou o Circuito Nacional de Feiras de Livros e assumiu o compromisso de organizar o calendário anual de eventos (que no momento da publicação deste post ainda não estava no ar), a Fundação Biblioteca Nacional identificou 100 iniciativas. A estimativa é que, juntas, elas tenham recebido mais de 10 milhões de visitantes. O cálculo, no entanto, não inclui os eventos pontuais de menor porte, como as visitas de escritores a escolas, cursos e bate-papos promovidos por bibliotecas, feiras escolares e saraus. Iniciativas que, em algumas capitais, como São Paulo, ocorrem às dezenas, diariamente. Pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro indica que 7 milhões de pessoas compram publicações durante os eventos literários. Somente a Bienal de São Paulo de 2010 atraiu mais de 740 mil visitantes, movimentando R$ 49,3 milhões com a venda de livros".

Confira algumas datas:

Atualizada: Sábado, 21 Abril 2012 17:17
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.