grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Pergunta sobre comunidade e missão dos evangélicos

A conversa com pastores foi em 2017 e quem convidou a liderança evangélica foi Mark Zuckerberg, dono do Facebook, hoje Meta, um dos homens mais inteligentes e ricos do mundo. Foi numa pequena cidade dos Estados Unidos, e girou em torno de duas preocupações. Uma delas relacionada ao que a Igreja costuma chamar atualmente de missões urbanas.

A principal preocupação do empresário foi com a metodologia de criação de uma comunidade pelas igrejas, pessoas que se econtram regularmente, e interagem muito, e lá permanecem por tempo prolongado (faz sentido pra você o motivo pelo qual o dono de uma rede social se interessa por isso?).

O trabalho realizado pelos pastores e suas ideias sobre o futuro e as tendências, assim como o "papel da igreja", também foram temas da conversa, que aconteceu numa cafeteria de Wako, no Texas, sul do País.

Algumas perguntas de Zuckerberg poderiam ter sido feitas por qualquer palestrante num Congresso de Missões Urbanas.

Referindo-se a um episódio específico da pequena cidade da igreja onde se encontrava com os pastores (um incêndio numa grande fábrica), quis saber qual foi a ajuda que as igrejas deram às pessoas naquele momento difícil que a população local enfrentava.

Também perguntou sobre as prioridades de uma comunidade cristã, especificamente, para saber aquilo que era o nível de prioridade dada pela igreja para o que ele chamou de religião propriamente dita e para serviço comunitário.

Num relato de sua viagem e dos vários encontros, o dono do Facebook, Instagram e WhatsApp incluiu em destaque em suas páginas na Web a conversa com os pastores.

Ele descreveu o encontro da seguinte maneira:

"Encontrei-me com os ministros em Waco que estão ajudando suas congregações a encontrar um significado mais profundo em um mundo em mudança. De certa maneira, eu ainda não tenho um sentido desobstruído do Texas. Este estado é complexo, e todos têm muitas camadas - como americanos, como texanos, como membros de uma comunidade local, e até mesmo como indivíduos. Mas esta viagem me ajudou a entender o quão importante é a comunidade, e como estamos todos apenas procurando algo em que podemos confiar. Podemos vir de diferentes origens, mas todos nós queremos encontrar propósito e autenticidade em algo maior do que nós mesmos. Obrigado a todos os que compartilharam suas histórias comigo nos últimos dias."

As pedras clamando?

Atualizada: Domingo, 24 Abril 2022 14:10
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.