Guia de tecnologias educacionais

tecnologias-educacionais-s1Um anúncio do Ministério da Educação, veiculado na TV Brasil no mês de julho, informa sobre a disponibilidade de um manual de uso de tecnologias educacionais para download gratuito na internet.

A leitura do guia, além de ser boa fonte de informações integradas aos novos tempos tecnológicos que vivemos para aqueles que almejam carreira pedagógica, seja como professor/a ou administrador/a escolar, pode dar boas ideias a líderes cristãos envolvidos com educação cristã, escolas dominicais, grupos de estudo bíblico.

O Guia de Tecnologias Educacionais 2011/2012 é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), e está dividido em seis blocos: gestão da educação, ensino e aprendizagem, formação dos profissionais da educação, educação inclusiva, portais educacionais, diversidade, campo, indígena e jovens e adultos, e educação infantil.

Segundo o guia, tecnologias educacionais "são recursos, ferramentas e materiais que estejam aliados a uma proposta pedagógica que evidencie sólida fundamentação teórica e coerência metodológica. O objetivo é que esses materiais possam auxiliar gestores e professores a tomar decisões sobre a adoção de recursos técnicos que contribuam para a melhoria da educação".

Atualizada: Sábado, 20 Setembro 2014 09:55
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.