Pesquisa sobre saúde dos casamentos

“O Índice de Casamento", pesquisa realizada pelo Instituto para Valores Americanos, sediado em Nova Iorque, em copublicação com o Centro Nacional Afro-americano de Casamentos e Paternidade, da Hampton University, de Virgínia, informa que, nos Estados Unidos, o percentual de adultos, entre 20 e 54 anos, que são casados, caiu de 78,6 % em 1970 para 57,2% em 2008.

Entre afro-americanos o índice é ainda mais baixo, 39,6%. Ainda mais preocupante: hoje, 39,7% de todas as crianças norte-americanas nascem fora do casamento e 71,6% das crianças afro-americanas nascem de pais não casados. O índice de satisfação também caiu. Apenas 62% dos casados se consideram muito felizes no casamento. Entre os afro-americanos esse índice também cai, para 50,8%.

Os especialistas em família, David Blankenhorn e Linda Malone-Colón, dois dos eruditos das duas instituições, atuantes em seis universidades e quatro centros de pesquisa, fizeram 101 recomendações para “reverter o quadro de declínio dramático na saúde dos casamentos”. As recomendações incluem desde o presidente dos EUA até igrejas, pastores e seminários. A pesquisa pode ser consultada no site do Instituto. As perguntas que não querem calar: como estarão esses índices no Brasil? O que podemos aprender dessa pesquisa e agir preventivamente? (Por Philippe Leandro)

Atualizada: Domingo, 01 Outubro 2023 10:41
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.